domingo, 23 de novembro de 2008

Edição de 22/11/2008



Não tinha a mínima noção de como seria a reação de vocês leitores quando iniciei a coluna. Estou surpreso pela repercussão no meio social. Muitos me procuraram para fazer algum tipo de reclamação, outros solicitando para analisar determinado assunto e a maioria dos leitores elogiando a iniciativa da coluna. Muito obrigado.

Confesso que não é fácil colocar as palavras em seu devido lugar sem desagradar algumas pessoas, mas não tem jeito, pois para que determinado serviço seja prestado com eficiência para nossa população é necessário informar o setor que não está colaborando. É informando que não agrada.

Sempre há exceções, por isso é oportuno e necessário e não posso deixar de expressar meus sinceros agradecimentos aos Srs. José Luiz Moda e ao Júnior Zanirato, pois estão conduzindo seus trabalhos em um nível altíssimo. Parabéns pelo desempenho nas suas funções. Continuem assim.

Combinado é sagrado: as terças e sextas-feiras a área das caçambas serão limpas pela prefeitura. Tentei mas não consegui fazer com que a empresa prestadora fizesse a limpeza na área para desonerar a prefeitura deste serviço. Tudo bem, não está previsto no contrato. Mas poderia ser diferente, bastaria boa vontade. Ainda voltarei ao assunto das 22 caçambas.

Vamos mudar de assunto. No artigo da semana passada, deixei uma pergunta para os leitores. A resposta é: para arrecadar fundos na criação e manutenção da Guarda Municipal e da futura Brigada de Incêndio e Salvamento, sem onerar os contribuintes uma das soluções é cobrar o uso do espaço do solo da própria Concessionária de energia elétrica (ELEKTRO) e da Telefônica que utiliza o subsolo de nosso município. A outra solução é diminuir e economizar em cargos comissionados. Ou não estou dizendo a verdade.

E é com grande prazer em informar a toda população que entreguei para o vereador Marcelo Simão e Paulinho Missiato, ambos meus amigos de partido (PPS), após estudos com pessoas da área de segurança pública e privada, o projeto “mastigadinho” para criação da Guarda Municipal.

Agora fica sob responsabilidade do Prefeito a instalação, inclusive sua regulamentação. Fico orgulhoso em poder ajudar nossa cidade. Espero que as pessoas não esqueçam disso. O próximo passo é apertar o prefeito para sua instalação, mas a população também precisa me ajudar a fazer isso.

E não é só, entreguei também nos mesmos termos o projeto de Lei do Uso do Espaço do Solo, para assim a Prefeitura poder cobrar das Concessionárias Elektro e Telefônica pelos postes instalados nas calçadas e nas praças. Os valores arrecadados neste projeto de Lei estão vinculados para a manutenção da Guarda Municipal e da Brigada de Incêndio e Salvamento. Os projetos já foram lidos em plenário. Era mais uma das diretrizes que ia apresentar na Câmara.

Quero agradecer aos amigos Marcelo Simão e Paulinho Missiato por apresentarem os dois projetos elaborados, mostrando assim que estão realmente preocupados com nosso município. Estou feliz em poder ajudar minha cidade.

Estamos organizando para este ano o “Natal Solidário”. A partir de hoje estaremos recebendo doações de brinquedos usados para que sejam destinados às crianças de nosso município. A reunião inaugural será dia 29/11 às 9h00 na residência do Varetinha, que fica na Rua Antonio Moda 162. Para maiores informações ligue: 19 91671687; 16 34127509 (Varetinha) ou 19 8175 3671 (Bordin). Esperamos sua doação.

Os créditos desta semana são para os amigos Srs. Pedro Bianchini, Nilo e Fernando Degani, Viana da ACIS, Clovis Eulálio, Schubert Persin, Ivan Andreghetto, Bola Ciscato, Mauro Duarte, Fábio Spera, José Maria de Oliveira, Menon do Correio, Antonio Carlos Cassago, Merli dos Santos e o pessoal da comunidade de Santa Rita no Orkut. Até a próxima semana.

Nenhum comentário: