sábado, 29 de novembro de 2008

Edição de 29/11/2008




Bom, parece que os projetos da Guarda Municipal e o da arrecadação das concessionárias Elektro e Telefônica estão seguindo seus caminhos, só espero que não seja mais um ou dois na enorme gaveta. Estou acompanhando o andamento. Isso sim são projetos de interesse público.

Olha, agora seria o momento de formar uma comissão de estudos para não sobrecarregar ninguém. Mas “data vênia” sugiro que a comissão seja formada por pessoas com perfil de empenho e sem interesse pessoal nem pessimistas ou aqueles que torcem contra não deverão participar do grupo, digo isso com toda segurança, pois para atrapalhar tem pessoas que fazem com prazer.

Fiquei triste em ouvir de um candidato a vereador a seguinte frase: “olha Bordin, você é maluco, pois agindo desta forma, está ajudando o prefeito”; somente respondi: “estou ajudando minha cidade, por que não faz o mesmo” e mudei de assunto.

Muita coisa, principalmente atitudes e pensamentos maldosos ou egoístas como esse acima devem ser abolidos. Vamos políticos, ajudem nossa cidade melhorar, deixem um pouco de lado o churrasco. Façam mais por nosso município.

Vejam que interessante. Estava presente na sessão da Câmara segunda-feira (17/11) e uma indicação elaborada por um vereador foi lida no sentido de denominar a sala de imprensa da Câmara de “José Rodrigues”. Claro, como pessoa merece muito mais do que isso. Acontece que há proibição constitucional em denominar espaço público a pessoa viva. Parece brincadeira, mas é fato que aconteceu na Câmara.

Tudo bem que na Lei Orgânica ou no Regimento Interno não proíbe, mas onde ficam os princípios da moralidade e da impessoalidade previsto no artigo 37 da Constituição Federal? Já sei: jogaram no sexto ofício! Gente!

Pior é que num determinado momento da sessão, passou o papel da indicação para que todos os vereadores assinassem. E não é que assinaram. Eu hein! Espero que retirem a indicação.

Tocando neste assunto, tenho opinião formada há muito tempo e com a devida licença, entendo que está excessiva a quantidade de indicações para Título de Cidadão Santarritense. Respeito às pessoas que receberam, bem como os vereadores que apresentaram. É opinião minha e de muita gente, tenham certeza.

Entendo que seria muito mais aproveitável empenho para melhorar a saúde, a educação, a segurança pública, a merenda escolar e caso sobrar um tempinho pensem em trazer algo concreto como emprego. Ou melhor, projetos que geram emprego no lugar dessas indicações. Desculpem o desabafo. Será que estou exagerando?

Esta semana os agradecimentos são para os amigos: Sebastião Menegassi, Ângela Valverde, Danilo Ciscato, Ronaldo Perussi, Édson Marcuzzo, Wagner Martins, Neno Colturato, Kate Cusinato, Luis Walfredo Barioni, Maria Amélia Samogin, Fernanda Papa e Keila Biazoli.
Até a próxima semana.

Nenhum comentário: